Germinando sementes / Sprouting seeds

Germinando sementes / Sprouting seeds

Para germinar sementes, uso do solo estéril. Não use um cubo de turfa como um cubo instante. Na minha própria experiência, eu descobri que estes cubos impedir o crescimento das plantas a partir de uma idade jovem. Vermiculita é o melhor material para plantar uma vez que permite a mais de oxigênio entrar. Além disso, as raízes crescem muito fácil em vermiculita, assim que as plantas vão estar forte e grande depois de apenas uma semana.

 

A parte mais importante de germinação é manter as sementes úmida em todos os momentos. Você não quer afogar as sementes, mas você deve se certificar de que há umidade constantemente suficiente no solo. Você pode plantar em solo normal, vermiculate, ou cubos de Rockwool. Uma vez que a semente brotou, você pode colocar o cubo de lã de rocha em um cubo maior. Dessa forma, você não precisa do transplante, o que geralmente enfraquece a planta se não for feito corretamente.

 

Um monte de gente usa toalhas de papel para germinar sementes. Este método funciona, mas você deve saber que as toalhas de papel secar muito rápido. mas eu nao gosto desta tecnica pois acredito que, na hora de transplanta-la para um vaso (ou outra forma), voce corre um risco grande de matar o broto. Mas muita gente faz desta forma, eu nao. Coloque a tigela em uma área úmida, como em cima de um aquecedor de fogão a gás ou água, ou acima de lâmpadas que produzem calor. Você quer manter a luz enquanto as sementes germinam, por isso, cobrindo com papel preto ou algo similar é uma boa idéia. Você deve verificar as sementes a cada 12 horas religiosamente. Você quer plantar a semente assim que germina, como as raízes podem ir mal, se deixado de fora por muito tempo. Quando você plantar suas mudas, não toque nas raízes. É uma boa idéia usar uma pinça para o plantio.
Transplantes pode ser duro com plantas, especialmente mudas. Então, tente não transplantar muito. Eu recomendo o cultivo de suas mudas nos recipientes que você pretende mantê-los em para o futuro previsível. Eu recomendo o plantio em lã de rocha ou vermiculita. Quando você usa Jiffy cubos, cerca de 50% de sementes germinarão. Com lã de rocha, descobri que até 90% irão germinar. O alimento de planta também irá ajudar as sementes germinam, e estimular as raízes, tornando-os mais fortes. 5-55-17 alimentos fórmula planta é ideal. Peters Professional é uma boa marca para usar. No entanto, as sementes germinam são fracos, e você não quer usar muita comida planta. Usar cerca de 1/3 da concentração recomendada, e dilui-se o alimento com a água pura. Além disso, lembre-se que a temperatura tem um grande impacto sobre as taxas de sucesso de germinação. Tente manter a temperatura a 72-80 graus. Para fazer isso, você pode usar uma almofada de aquecimento ligado o tempo todo, ou uma prateleira com uma luz que brilha sobre ele. No entanto, certifique-se de manter a luz de distância das sementes reais, com papel preto ou de outro material de bloqueio de luz. Uma vez que mudas brotar, então eles podem ser movidos para a luz.

Alguns videos que fiz sobre germinação e sementes:

 

Translate »